Início » Artigos » O que você precisa saber para entrar na massoterapia

O que você precisa saber para entrar na massoterapia

massoterapia

Se você acha que construir uma carreira em massoterapia é tão fácil quanto saber amassar e pressionar, você está errado. Devido à crescente popularidade dessas clínicas, o governo começou a regular a prática. Agora, os massoterapeutas precisam obter algum tipo de licença para trabalhar. Isso, obviamente, não é verdade para todos os estados. As leis sobre o setor ainda não estão sendo aplicadas em todo o país. Isso significa que cada estado terá uma visão diferente sobre como a prática deve ser feita.

Aqui estão algumas das coisas que você pode querer considerar ao iniciar uma carreira em massoterapia.

massoterapia

1. Conheça a massoterapia que deseja fazer

Uma das principais considerações que você deve analisar antes de iniciar sua carreira de massoterapeuta é em qual massagem se especializar. Como o campo médico, os massoterapeutas agora têm especializações. Cada um será identificado a um campo específico. Isso é causado pelo tipo de treinamento que eles terão antes de se tornarem massoterapeutas. A melhor maneira de fazer isso é pesquisar sobre os diferentes tipos de massagens e ver o que você se sente mais confortável em fazer.

Há uma série de considerações ao fazer essa escolha. Um dos fatores que podem afetar suas decisões é o tipo de ambiente clínico em que desejam trabalhar. Trabalhar em spas e clínicas de massagem comerciais exigirá apenas que você seja adepto de massagens que buscam relaxar os músculos.

É claro que isso é mais fácil de estudar e muito mais fácil de fazer em comparação com massagens de natureza muito mais técnica, que geralmente são feitas no ambiente clínico. No entanto, a vantagem com cursos de massagem mais técnicos e científicos é a remuneração mais alta e, claro, mais profissionalizada.

2. Problemas físicos

A massagem terapêutica envolve muito trabalho físico. Todos os dias, você estará atendendo os clientes com uma massagem dura ou suave, além de ajudá-los a deitar na mesa de massagem e também a se despir. É um trabalho muito difícil e pode ser fisicamente desgastante. Antes de entrar em uma carreira em massoterapia, certifique-se de que você pode assumir o trabalho e lidar com seus requisitos físicos.

3. Hora de estudar a massoterapia

Devido à forma como a indústria foi regulamentada pelo estado, tornar-se um massagista envolverá primeiro muitos anos de estudo. Alguns estados de fato exigem que os terapeutas tenham pelo menos três anos de especialização. Se você precisa ganhar dinheiro imediatamente e não tem tempo para estudar primeiro, essa não é a carreira para você. Você estará melhor com empregos que realmente não exigem um certificado de treinamento ou um diploma.

4. Bom com as pessoas

Outra coisa a considerar quando você quer ter uma carreira em massoterapia é a comunicação com as pessoas. Lembre-se de que você estará ganhando seu dinheiro principalmente com as gorjetas e não com o salário que a clínica lhe dá e também voce pode tentar sua chance ao jogar roleta online. Para você conseguir grandes gorjetas, você também precisa ser sociável e se comunicar com as pessoas. Os clientes adoram terapeutas que falam com eles e aqueles que ouvem seus problemas. Se você é um pouco anti-social, esta não é a carreira para você.